
Rusty 5'10'' Smoothie Torsion Spring FCS II
Marca: RustyModelo:SmoothieDisponibilidade: Imediata
Smoothie
O modelo Piranha foi um dos mais populares, originalmente para ondas pequenas, esta prancha foi também usada em ondas fortes ! Partindo da base da piranha, Rusty desenhou a Smoothie. Esta prancha tem um “outline” que é “timeless”, resiste ao tempo e pode ser usado nas mais diversas condições de surf. O fundo deste modelo começa com um “roll” ( arredondado) que muda para um concave único (single concave) no meio da prancha transicionando para para um “double concave” na área das quilhas para terminar em um “double barrel vee “ no final da rabeta. Velocidade e controle é o resultado final!
Tecnologia Torsion Spring:
A prancha de surf está constantemente sobre pressão, nas viradas, batidas, cut backs. Enfim, toda e qualquer manobra é feita com pressão sobre a prancha, que flexiona sob o surfista, carregando uma inércia que se explode na manobra, quando a prancha retorna para o “normal”, o que chamamos de SPRING BACK. A concepção da TS é a comunicação entre as bordas e a flexibilidade, o SPRING BACK. Pranchas de poliuretano têm uma razoável flexibilidade quando muito novas, o que se perde rapidamente com o tempo, já que resina polyester e o bloco de poliuretano tendem a ficar rígidos com o tempo. A TS mantém a flexibilidade por praticamente toda a sua vida útil.
O WPC (waterproof core) é um bloco especialmente desenvolvido que é prova d’agua pois suas células são tão fechadas que não absorvem agua tornando a prancha impermeável .! Tem flexibilidade superior ao poliuretano e é mais resistente. Tem boa inércia, problema que muitos atribuem ao EPS, que por ser muito leve não adquire velocidade e sofre quando a superfície da onda não está lisa, sem falar na enorme absorção de água. , então se você danificar a prancha, estará de volta ao line-up mais rápido que antigamente.
Utilizando uma fita de carbono e kevlar, conseguimos a rigidez suficiente com o carbono para que a prancha não fique muito flexível, e com o Kevlar temos um amortecedor de choques, já que o Kevlar absorve os impactos reduzindo-os até zero, o que é o caso dos coletes à prova de balas, todos feitos exclusivamente com Kevlar. Assim a prancha absorve os impactos, deixando a prancha flexível aonde o carbono misturado nos dá a rigidez mínima necessária.
Como a prancha não tem longarina, as bordas se comunicam melhor uma com a outra, já que a prancha não é mais dividida em 2. A transição de uma borda para a outra é muito mais fácil. A forma que a fita é colocada na prancha foi desenvolvida para que a rabeta tenha ainda mais flexibilidade porque na altura das quilhas, a fita sai da borda e sobe para o deck, deixando a rabeta mais forte e mais flexível.
Tamanho: 5'10''
Largura: 20,50
Espessura: 2.55
Volume: 33,20L
Quilhas: Multiquilha FCS II
Material: Torsion Spring
(também serve o encaixe tradicional FCS, porém precisa utilizar os parafusos para fixar a mesma.)